O que é Marketing no Facebook?

Quando um perfil é ativado no Facebook, a presença do seu usuário, no caso uma empresa, é vista por milhares de consumidores interessados em seu segmento. A mensagem que a empresa tende a passar, é positiva e cativante, aonde o público-alvo reconhece e interage para criar um laço profissional entre ambos. Na página de fãs são apresentados diversos conteúdos para mostrar aos usuários a identidade e missão da empresa, além de divulgar o produto, serviço ou marca em questão. Nela, poderão ser inseridos textos, fotos e vídeos relacionados. Também, é possível criar eventos, e promoções para chamar clientes e gerar mais “curtir” e compartilhamento. Já, uma ação de marketing no Facebook, compreende uma dinamização de estratégias sociais para o sucesso de uma empresa, a fim de conquistar um Networking de qualidade e interesse para seu conteúdo exposto. Além de, possibilitar ao empresário a venda de produtos, no caso do f-commerce, e receber solicitações de propostas via formulário.

COMO FAZER MARKETING NO FACEBOOK?

O Marketing no Facebook possui seus segredos para o sucesso e ajuda o empresário a conquistar, com estratégias, um espaço significativo para sua marca.

  • Destaque-se: fique à frente dos seus concorrentes com mais uma forma de se mostrar para o público e invista em soluções reais para agregar valor à sua marca. Com as técnicas certas de Marketing no Facebook, em breve, sua empresa será líder de mercado.
  • Fan Page: a página de fãs vai te ajudar a encontrar melhor quem dá valor à sua marca, ajudará também na divulgação da sua empresa e no aumento do tráfego para o site corporativo. Assim, você ficará mais acessível aos consumidores e conquistará uma ótima maneira de conectar-se com o público-alvo. Além de, ter a possibilidade de atrair o internauta com as Histórias Patrocinadas e com o AdFaces.
  • Divulgação: uma maneira de conquistar o reconhecimento do público-alvo é realizar a divulgação por meio da rede social mais famosa, onde muitos usuários vão ter a visualização do seu negócio e poder compartilhar com outros usuários também.
  • Listas: uma das melhores técnicas de Marketing no Facebook é a criação de listas com diferentes objetivos. O acesso para suas informações pessoais são privatizadas à diversos grupos, que você mesmo irá criar. Além disso, é uma maneira eficaz de organizar sua divulgação no Facebook e evitar confusão.
  • Grupos de interesse: com uma estratégia de Marketing no Facebook, poderá ajudá-lo a identificar grupos de interesses em comum e aumentar seu leque de clientes em potencial.
  • Socialização: com ela, você poderá ouvir o que as pessoas pensam ao seu respeito e dividir também seus pensamentos para elas.

CONHEÇA ALGUNS NÚMEROS DO FACEBOOK

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O PODER DO CURTIR

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POR QUE FAZER MARKETING NO FACEBOOK?

As empresas em todo mundo buscam impactar seu público-alvo e conquistar mais clientes. 

No Marketing Digital, mesmo que seu negócio seja simples e bem segmentado, é certo que seus clientes e futuros clientes estejam no Facebook, maior rede social da atualidade.

A rede social que totaliza mais de 37 milhões de brasileiros, Facebook, lidera o campo do Marketing Viral. 

Uma rede social que gera compartilhamentos, comentários, indicações e publicidade segmentada.

Da teoria à prática, a Lógica Digital possibilita a você, cliente, um espaço na maior fonte de divulgação do mundo, onde muita gente, inclusive seus concorrentes já estão aderindo.

Segundo informações fornecidas pelo Facebook, mais de 50% dos usuários ativos o acessam todos os dias.

Com isso, a chance de contato contínuo e imediato entre o público e sua empresa será realizada em caminhos largos e práticos, aonde a credibilidade e fidelidade irá prevalecer. 

FAN PAGE

O Brasil hoje, possui mais de 30 milhões de brasileiros no Facebook, segundo pesquisa realizada pela iCrossing. 

A maior parte da população que está relacionada ao crescimento da rede social, é devido a ligação entre consumidores e as marcas. As páginas de fãs ou Fan Pages são espaços destinados às empresas, organizações, celebridades e bandas para transmitir informações ao público que a seguir. 

A Lógica Digital, através de pesquisas, cria sua Fan Page, onde você pode divulgar seu produto, serviço ou marca ao público-alvo, de forma que estarão disponíveis diversos modos de interação com o usuário através da divulgação e exibição de produtos, vídeos, serviços, eventos e promoções. 

Ainda também, cadastro para e-mail marketing, formulário de contato e todas as possibilidades que a equipe da Lógica Digital proporcionará a você através das Apps do Facebook, para que sua empresa ganhe destaque dentre os diversos possíveis clientes conectados na maior rede social, Facebook. 

As páginas são semelhantes aos perfis, mas podem ser aprimoradas com aplicativos para realizar uma interação com os fãs e uma comunicação externa com seu público-alvo. Podem também, adquirir novos seguidores por recomendação de amigos, históricos dos Feeds de notícias, eventos, entre outras opções.

QUAIS AS VANTAGENS DO MARKETING NO FACEBOOK?

  • Amplia seu negócio
  • Interatividade maior com o público-alvo
  • Estratégias para aumentar o tráfego do seu site (mais tráfego = mais negócios)
  • Compartilhamento de postagens, servindo como indicação
  • Botão “Curtir”
  • Conexão com mais de 37 milhões, só no Brasil
  • Visibilidade e reconhecimento
  • Exposição livre, sem nenhum gasto

POR QUE TER UMA FAN PAGE É IMPORTANTE?

  • Você possui seguidores, no caso fãs.
  • Se aproxima do público-alvo.
  • Realiza promoções exclusivas para os seus fãs.
  • Fica por dentro do que seu público precisa.
  • Aumenta sua comunicação e seu reconhecimento.
  • Sabe quem interage com sua marca.

HISTÓRIAS PATROCINADAS

As Histórias Patrocinadas são uma forma de anúncio indireto, onde são localizadas no Feed de notícias de quem a curtiu. 

Como uma indicação, ela é feita por um amigo e, assim, todos os usuários conectados a ele poderão visualizar a marca divulgada. 

Um ótimo jeito de conectar-se com os consumidores e divulgar seu produto indiretamente.

COMO FUNCIONA UMA FAN PAGE?

  • As Fan Pages disponibilizam aos seus usuários ferramentas que um perfil não oferece.
  • Divulgação de produtos
  • Fãs ilimitados
  • Aplicativos
  • Customização das abas

ANÚNCIOS PATROCINADOS

Os Anúncios Patrocinados são feitos de forma segmentada, aonde o anunciante pode escolher o público a ser atingido. 

Eles são localizados à direita das páginas, ponto de maior visualização dos usuários. 

Muito bom para quem quer vender mais. Porém, possuem uma diferença em questão das Histórias Patrocinadas, elas são pagas, os valores podem ser escolhidos a custo por clique ou por impressão.

Após criar uma Fan Page para sua empresa, o grande desejo e desafio é conquistar o maior número de fãs. 

Para conquistá-los, é essencial sua interação e criação de ações para proporcionar aos seus fãs, motivos para permanecerem com o gosto pela marca e indicarem à outros usuários. 

Além de, ser uma métrica poderosa para verificar o andamento da sua Fan Page diante do público conectado.

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