A loja virtual é um website que permite realizar todo o processo de negociações de compra e de venda de produtos ou de serviços por meio da internet, desde a escolha até o pagamento. Consideradas um dos principais canais de venda do comércio eletrônico (e-commerce), as lojas virtuais oferecem informações objetivas e relevantes ao consumidor — como o preço, as formas de pagamento, as especificações e o prazo de entrega —, garantindo, assim, a sua máxima satisfação no processo de compra. Independente do seu produto ou serviço, se tem ou não loja física, com uma loja virtual você expõe sua empresa, produtos e serviços de forma simples e prática, 24horas por dia, 7 dias por semana, no conforto e segurança de seus potenciais clientes, seja pelo computador, SmartPhone ou qualquer outro meio digital.
Os grandes diferenciais desse canal são oferecer segurança, conforto e preços baixos e estar sempre aberto (em qualquer dia ou em qualquer horário). Consumidores de qualquer lugar do mundo podem acessar o site, navegar pelas categorias, escolher os produtos e receber a sua compra em casa.
Sem despesas com vendedores, funcionários, espaço físico, logística de armazenamento ou entrega. Tudo gerenciado virtualmente com solidez e segurança.
Por aqui, sempre falamos sobre loja virtual e acerca de como torná-la mais eficiente. Porém, mesmo que o termo seja muito comum, ainda podem aparecer várias dúvidas sobre a sua adoção e sobre a operação, bem como acerca de quais as melhores estratégias para ter sucesso nesse mercado.
Como pode ver são inúmeras vantagens em se ter sua loja virtual. E o melhor de tudo é que a tecnologia trabalhando em seu favor, a possibilidade de alcançar mais clientes, e vender mais é muito maior. Principalmente hoje em dia, onde é possível, vincular as lojas virtuais para venderem também nas suas redes sociais;
Fale Conosco